28.2 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Hortaliças na Web, espaço do consumidor

2014-01-05 17:12:00

Um espaço dedicado aos consumidores. Assim é o site Hortaliças na Web, criado pela Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. Com temática voltada a temas como dicas sobre compra e conservação, além de receitas, o local mostra como o consumo desses alimentos pode contribuir para a manutenção da saúde.

É o que aborda a seção “Quem quer saúde vai à feira”, que procura esclarecer e informar a respeito de questões que relacionam determinados temas ligados a doenças crônicas, como diabetes, colesterol alto e hipertensão, com o consumo de hortaliças.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE HORTALIÇAS NA WEB

Após tratar de temas como “Quanto de hortaliça comer por dia”, “Hortaliças e gordura no sangue”, “ Hortaliças e hipertensão” “Hortaliças e diabetes”, o site inaugurou em dezembro informações detalhadas sobre a relação entre “Hortaliças, sobrepeso e obesidade”, última das subseções referentes a essas doenças.

“Quando uma pessoa é diagnosticada com diabetes, por exemplo, normalmente é destacada a importância de uma dieta saudável para o controle da doença em questão, então dentro desse quadro qual seria o papel das hortaliças e é em cima desse papel que desenvolvemos os textos”, explica a pesquisadora Milza Lana, responsável pelo site, construído em parceria com a nutricionista Raquel Franz, do Ministério da Saúde (MS).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete